terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que é o Nasuverse?


                 Muitos são fãs de algumas séries(Fate/Stay Night, Zero) e alguns poucos de outras menos conhecidas, porém igualmente boas(Kara no Kyoukai, Tsukihime, Notes, Melty Blood, Tsuki no Sango), principalmente de Fate/Stay Night que fez muito sucesso como anime, mas boa parte desses fãs não sabem que existe algo além do que apenas a 5ª Guerra do Santo Graal. Existe um universo todo criado pela TYPE-MOON, e pelo seu principal escritor, Kinoko Nasu.

                 Kinoko Nasu nasceu em 28 de novembro de 1973 e é conhecido pelas suas principais visual novels, Tsukihime e Fate/Stay Night. Possui um estilo característico de contar as histórias que é percebível quando se lê suas obras e isso o fez um dos principais escritores de visual novel do Japão. Junto com seu colega de classe e amigo, Takashi Tekeuchi(character designer e ilustrador das VN da TYPE-MOON), formaram a TYPE-MOON no ano de 2000, originalmente um grupo Doujin para começar a fazer o visual novel de Tsukihime, que logo ficou muito popular. Em 2004 a TYPE-MOON se tornou uma organização comercial e lançou o visual novel de Fate/Stay Night.

Clique para ampliar

                 Muitos trabalhos foram publicados desde então em vários tipos de mídia como visual novels, light novels e até animes e mangás: série Fate, Tsukihime e continuações, Kara no Kyoukai, Mahou Tsukai no Yoru, Tsuki no Sango, Angel Notes. E essas séries compartilham de alguns mesmos elementos citados nelas como a Associação de Magia, o conceito de como a magia funciona neste universo e até alguns personagens de uma série que tem ligação com outros de outras séries. Então, é notável que tudo faz parte de um mesmo universo, as vezes paralelo, mas ainda com elementos conhecidos. E esse universo foi chamado pelos fãs mais assíduos da TYPE-MOON de Nasuverse.

                Existem outras histórias que são da TYPE-MOON mas não há esses elementos que são compartilhados das outras séries, são elas: Canaan, DDD, Fire Girl, The Room on the April Witch e Girls Work. Eles podem não fazer parte do dito "nasuverse" mas ainda sim despertam o interesse dos fãs por ter aquele estilo conhecido do Nasu.


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas é facil entender Fate ué? Fate Stay Night, Unlimited Blade Works e Heavens Feel são a mesma história só que com acontecimentos diferentes, vc pode começar por qualquer rota (sendo a mais comum começar pelo Stay Night, UBW e por ultimo Heavens Feel), tendo o Zero, que se passa antes dos 3, após isso, tudo é non-canon, ou seja, não tem ligação com a obra original

      Em ordem cronológica fica assim: Fate Zero -> Fate Stay Night -> Fate UBW -> Fate Heavens feel -> Fim

      Excluir
    2. Pois é, basicamente é assistir Fate/Zero, depois escolher um dos 3 Fate/Stay Night com sua heroína preferida (Saber, Rin, Sakura), ou em vez de algum Fate/Stay Night você pode ver Lord El-Melloi Segundo (focado no Waver, mestre do Rider em Fate/Zero). Os outros Fates são historias separadas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir